Publicidade

Notícias

Renato Paiva deixa o comando do Fortaleza após apenas 10 jogos

O técnico Renato Paiva não seguirá no comando do Fortaleza. Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no último domingo (31), a diretoria decidiu pela demissão do treinador.

Em um trabalho curto, Paiva comandou a equipe em 10 partidas, com apenas uma vitória, três empates e seis derrotas — um aproveitamento de 20%. Nesse período, o Fortaleza permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão e foi eliminado da Libertadores.

Após o revés contra o Inter, o treinador português afirmou que não via seu trabalho como principal motivo para o mau desempenho da equipe:

“Não parece que coletivamente o problema seja o treinador. Não parece que a equipe se arrasta em campo. Não parece que a equipe não cria oportunidades. Não parece que a equipe seja goleada, apesar de que há problemas e um deles é não defender bem. Não me parece que o problema seja o treinador.”

O elenco tricolor recebeu três dias de folga e só retorna aos treinos na próxima quinta-feira (4). O próximo jogo do Fortaleza será contra o Vitória, no dia 13 de setembro, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade