O conto de fadas do Mirassol na Série A do Brasileirão ganhou mais um capítulo épico neste domingo (31). Em um duelo direto por vaga no G4, o time paulista simplesmente atropelou o Bahia por 5 a 1, emplacando a maior goleada de sua história na elite do futebol nacional.
Os gols da noite memorável foram marcados por João Victor, Chico da Costa, Alesson, Cristian Renato, além de um gol contra do zagueiro Ronaldo, do Tricolor baiano. A vitória não apenas consolidou a boa fase do Leão da Alta Araraquarense, como também colocou o clube de vez no radar dos grandes, e na disputa direta pelo topo da tabela.
Um gigante entre gigantes
Estreante na Série A, o Mirassol tem deixado de ser apenas uma boa surpresa para se tornar uma das sensações do campeonato. Antes, sua maior vitória na elite havia sido um expressivo 4 a 1 sobre o Grêmio. Desta vez, superou esse feito com autoridade diante de um adversário direto, o Bahia, então quarto colocado.
O triunfo também reforça o bom desempenho do time contra clubes considerados “grandes”. Ao longo da campanha, o Mirassol já superou Corinthians, Vasco, Santos, São Paulo, e agora adiciona o Bahia à lista de vítimas.
Outro dado que impressiona: o time segue invicto em casa, com a quarta melhor campanha como mandante do Brasileirão 2025. O estádio Campos Maia tem se mostrado um verdadeiro caldeirão para os adversários.
De olho no G4
Com a goleada, o Mirassol chega a 35 pontos, subindo para a sexta colocação, apenas dois atrás do G4 e com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes.