Publicidade

Notícias

Flamengo empata com o Grêmio e mantém liderança; Volpi brilha com gol e defesas

Em um Maracanã pulsante e com clima de decisão, Flamengo e Grêmio empataram por 1 a 1 neste domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta, mas viu Tiago Volpi, em noite inspirada, empatar de pênalti e garantir o ponto para o Tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Flamengo segue firme na liderança isolada do Brasileirão, com 47 pontos e um jogo a menos que os rivais diretos. Já o Grêmio, ainda tentando engrenar, soma agora 25 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.

Arrascaeta em alta e Volpi decisivo

O uruguaio Arrascaeta chegou ao seu 12º gol na competição, consolidando-se como vice-artilheiro do Brasileirão, atrás apenas de Kaio Jorge, com 15. Ele também está prestes a igualar sua melhor marca em uma edição do campeonato com a camisa do Flamengo, 13 gols, alcançada em 2019.

Do outro lado, o goleiro Tiago Volpi brilhou com quatro defesas importantes e, de quebra, marcou seu primeiro gol pelo Grêmio em jogo com bola rolando. Já conhecido por sua frieza em cobranças de pênalti em disputas eliminatórias, o camisa 1 enfim deixou sua marca no tempo normal, e foi decisivo.

Como foi o jogo

Primeiro tempo: pressão rubro-negra e milagres de Volpi

O Flamengo começou melhor, tentando sufocar o Grêmio desde os primeiros minutos. Aos seis, os rubro-negros pediram pênalti em lance envolvendo Varela e Volpi, mas o VAR seguiu em silêncio.

Apesar do domínio na posse e no volume ofensivo, o time de Tite encontrava dificuldades para transformar o controle em chances reais. O Grêmio, por sua vez, resistia bem e tentava contra-ataques esporádicos.

O momento mais quente da primeira etapa veio aos 41 minutos: Pedro finalizou duas vezes, obrigando Volpi a uma defesaça, e Noriega salvou em cima da linha na sequência. Era um prenúncio do que viria a seguir.

Segundo tempo: gol de Arrasca, empate de Volpi e equilíbrio

A segunda etapa começou com o Flamengo acelerando novamente, e desta vez, surtindo efeito. Aos 8 minutos, Pedro achou Arrascaeta, que bateu rasteiro no canto e abriu o placar.

O Flamengo seguiu em cima, com direito a nova grande defesa de Volpi em cabeçada de Léo Pereira e cobranças perigosas de falta de De La Cruz. Mas o Grêmio resistiu e, com Pavón em jogada individual, conquistou o pênalti aos 37 minutos após toque no braço de Ayrton Lucas.

Tiago Volpi, com tranquilidade de centroavante, cobrou no canto e correu para o abraço, deixando tudo igual no Maracanã e selando uma atuação memorável.

Próximos compromissos

Com a pausa para a Data Fifa, o Flamengo só volta a campo no dia 14 de setembro, quando visita o Juventude no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio entra em ação um dia antes, 13 de setembro, para encarar o Mirassol, em Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade