Publicidade

Notícias

Matheus Pereira brilha em cobrança de falta e Cruzeiro vence São Paulo

Em um confronto marcado pela intensidade e pelo equilíbrio no Mineirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (30), pela 22ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida saiu dos pés de Matheus Pereira, que acertou uma bela cobrança de falta e garantiu mais três pontos para a Raposa. Com o resultado, o time celeste pode chegar à vice-liderança do campeonato, caso o Palmeiras tropece na rodada.

Pressão inicial e equilíbrio no primeiro tempo

A partida começou com o Cruzeiro tentando se impor. Com Matheus Henrique entre os titulares, a equipe celeste subiu suas linhas e pressionou a saída de bola do São Paulo. Mas o Tricolor Paulista, comandado por Hernán Crespo, soube se defender bem e teve as primeiras chegadas ao ataque — ainda que sem muita efetividade.

Bobadilla quase surpreendeu em chute de longa distância após erro na saída cruzeirense, e aos oito minutos, Luciano apareceu com perigo na pequena área, obrigando Cássio a se esticar para evitar o pior.

O São Paulo, com seu meio-campo povoado, conseguiu neutralizar as investidas do Cruzeiro, que só levou real perigo aos 17 minutos, em jogada individual de Kaiki. Na sequência, um cruzamento de Wanderson assustou a zaga tricolor.

No meio-campo, uma disputa acirrada entre Villalba e Luciano resultou em empurrão e cartão amarelo para o são-paulino, aumentando o clima quente do confronto.

Cruzeiro melhora e aposta nos chutes de fora

Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro apostou nos arremates de longa distância para tentar furar o bloqueio defensivo adversário. Wanderson tentou surpreender na primeira trave, William arriscou de fora com desvio perigoso, e Villalba também tentou a sorte — todos parando nas mãos ou na mira de Rafael.

O São Paulo, por sua vez, quase balançou as redes nos minutos finais do primeiro tempo, com Patryck finalizando com perigo após contra-ataque veloz, mas a bola passou por cima.

Gol de falta e brilho de Matheus Pereira

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais franco. O aniversariante Gabigol foi a campo, mas o brilho da noite era reservado a outro nome. Após boas chegadas com cruzamentos e tentativas aéreas, o Cruzeiro abriu o placar aos 17 minutos, em uma belíssima cobrança de falta de Matheus Pereira. O meia surpreendeu Rafael com uma batida precisa, que levantou a torcida no Mineirão.

Antes disso, o camisa 10 já havia assustado com um cabeceio perigoso defendido pelo goleiro são-paulino, em cruzamento de William.

Goleiros brilham no fim e garantem o placar

O São Paulo tentou reagir, mas encontrou um paredão chamado Cássio. Dinenno teve a chance de empatar nos acréscimos, com cabeçada à queima-roupa, mas o experiente goleiro cruzeirense fez uma defesa espetacular, garantindo o triunfo celeste.

Rafael, do outro lado, também foi decisivo, salvando o Tricolor em duas finalizações consecutivas de Fabrício Bruno e Villalba.

Próximo desafio

Com a vitória, o Cruzeiro segue firme na parte de cima da tabela e agora aguarda o resultado do Palmeiras para saber se passará a Data Fifa como vice-líder do Brasileirão.

O São Paulo, apesar da luta, amarga mais um tropeço fora de casa e terá que reencontrar o bom futebol para seguir brigando na parte de cima.

Publicidade

Publicidade