Publicidade

Notícias

Lesão de Joelinton preocupa Ancelotti e Seleção às vésperas das Eliminatórias

A tarde desta segunda-feira (25) reservou um susto para o Newcastle, para a Seleção Brasileira e especialmente para o técnico Carlo Ancelotti. Durante o duelo contra o Liverpool, válido pela segunda rodada da Premier League, o volante Joelinton deixou o gramado sentindo fortes dores e acendeu o alerta médico.

Aos 29 minutos da etapa final, o jogador brasileiro de 29 anos caiu no campo e imediatamente chamou atenção ao demonstrar incômodo intenso. Mesmo tentando se levantar e retornar ao jogo, Joelinton não resistiu às dores visivelmente musculares e pediu substituição, saindo com expressão de frustração e preocupação.

O momento não poderia ser mais inoportuno. Joelinton é um dos 23 nomes chamados por Ancelotti para integrar o grupo da Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, e a Bolívia no dia 9, confrontos decisivos rumo à classificação.

Apesar da notícia negativa, outro brasileiro se destacou no St. James’ Park: Bruno Guimarães. Também convocado por Ancelotti, o meio-campista foi peça fundamental na reação do Newcastle. Foi dele o gol que iniciou a virada improvável contra o Liverpool, mesmo com a equipe tendo um jogador a menos. Os Magpies, empurrados pela torcida e embalados pelo talento verde e amarelo, buscaram o empate com bravura. No entanto, já nos minutos finais, o jovem Rio Ngumoha decretou a vitória dos Reds, frustrando os planos da equipe da casa.

Publicidade

Publicidade