Publicidade

Notícias

Fluminense vence novamente, elimina o América de Cali e vai às quartas da Sul-Americana com noite histórica de Fábio

O Fluminense está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Maracanã nesta terça-feira (19), o Tricolor derrotou o América de Cali por 2 a 0 e confirmou a classificação com autoridade, já que havia vencido a ida por 2 a 1 na Colômbia. Os gols da vitória foram marcados por Kevin Serna e Martinelli.

Além da vaga, a partida entrou para a história por um feito inédito: o goleiro Fábio se tornou o jogador com mais partidas oficiais da história do futebol, alcançando 1.391 jogos e ultrapassando o recorde do lendário inglês Peter Shilton.

Como foi o jogo?

O Flu começou a mil por hora, pressionando desde o apito inicial. Aos 23 minutos, Kevin Serna abriu o placar após belo passe de Hércules. Na segunda etapa, o domínio continuou, e aos 11 minutos, Martinelli marcou um golaço após driblar o marcador e finalizar no ângulo.

Com a vantagem no agregado, o time carioca controlou o restante do jogo e não deu chances ao adversário colombiano, garantindo a vaga sem sustos.

Próximo desafio:

Nas quartas de final, o Fluminense enfrentará o vencedor do confronto argentino entre Lanús x Central Córdoba. Na ida, o Central Córdoba venceu por 1 a 0 e as equipes se reencontram nesta quinta-feira (21).

Publicidade

Publicidade