A primeira rodada da Premier League 2025/26 foi marcada por uma tragédia. Um torcedor do Brighton, de 72 anos, passou mal durante o segundo tempo da partida contra o Fulham, disputada na tarde deste sábado (16), e não resistiu, mesmo após atendimento emergencial com desfibrilador no estádio.
A identidade do torcedor não foi divulgada. De acordo com o Brighton, a equipe médica avaliou que tentar o atendimento no local ofereceria maiores chances de sobrevivência do que o transporte imediato para um hospital. A possibilidade de interromper o jogo foi considerada, mas descartada, já que a maioria dos jogadores e torcedores não estava ciente do ocorrido.
Em nota, o clube se manifestou sobre o episódio: “Foi um incrivelmente triste fim para a partida, e nossas condolências vão para a família e amigos do cavalheiro que perdeu sua vida”, disse Paul Barber, executivo-chefe do Brighton.
Em campo, a partida terminou empatada em 1 a 1, mas o resultado acabou sendo ofuscado pelo triste episódio que marcou o início da temporada da Premier League.
The thoughts of everyone at the club are with the family and friends of a 72-year-old supporter who sadly passed away following the conclusion of today’s match against Fulham.
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) August 16, 2025




