Publicidade

Notícias

Vitória empata com Juventude no Barradão e frustra mais de 27 mil torcedores

Em reencontro com o ex-técnico Thiago Carpini, o Vitória não conseguiu garantir a vitória diante do Juventude e ficou no 2 a 2 na noite deste sábado (16), pela 20ª rodada do Brasileirão. Mais de 27 mil torcedores presentes no Barradão saíram frustrados, após o Leão da Barra desperdiçar a chance de encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer na Série A.

Domínio inicial e gol de Renato Kayzer

O Vitória começou a partida pressionando o Juventude e logo aos oito minutos, com auxílio do VAR, o zagueiro Cipriano foi expulso após derrubar o meia espanhol Aitor Cantalapiedra. A vantagem numérica colocou ainda mais pressão sobre os gaúchos, e aos 31 minutos, o centro-avante Renato Kayzer abriu o placar. Erick cruzou para Aitor, que ajeitou para Kayzer se lançar de cabeça e balançar as redes, garantindo a vantagem rubro-negra antes do intervalo.

Segunda etapa e virada frustrada

O segundo tempo começou com mais emoção: Kayzer marcou novamente aos 20 segundos, aproveitando erro da defesa do Juventude. O time gaúcho ainda teve um gol anulado e viu o zagueiro Neris ser expulso, deixando dez jogadores de cada lado. O Juventude aproveitou para crescer no jogo e diminuiu aos 31 minutos com Igor Formiga, após cruzamento de Nenê. Nos acréscimos, após pênalti cometido por Fabri, Nenê empatou para os visitantes, frustrando de vez a torcida do Vitória.

Com o resultado, o Vitória segue perto da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 19 pontos. O Juventude permanece em situação ainda mais delicada, na 19ª colocação com 15 pontos.

Publicidade

Publicidade