Publicidade

Notícias

Homem é preso por racismo em partida da Premier League; jogo é paralisado

Um torcedor de 47 anos foi preso acusado de racismo durante a partida entre Liverpool e Bournemouth, na sexta-feira (15), pela primeira rodada da Premier League. Segundo a polícia inglesa, ele responde por “ofensa à ordem pública com agravante racial”. O alvo da ofensa foi o atacante Semenyo, do Bournemouth, e o árbitro Anthony Taylor chegou a paralisar o jogo enquanto a polícia atuava.

Após o incidente, jogadores de ambas as equipes prestaram apoio a Semenyo. Em suas redes sociais, o atacante agradeceu aos colegas, torcedores do Liverpool e à Premier League pelo suporte:

“Obrigado aos meus companheiros, que me apoiaram naquele momento, aos jogadores e torcedores do Liverpool, que mostraram seu verdadeiro caráter, aos oficiais da Premier League, que lidaram com isso profissionalmente. O futebol mostrou seu melhor lado quando mais importava.”

Apesar do episódio, Semenyo teve atuação de destaque e marcou dois gols, mas não conseguiu evitar a derrota do Bournemouth por 4 a 2 em Anfield, casa do Liverpool.

Publicidade

Publicidade