O Corinthians anunciou que realizará eleições extraordinárias no dia 25 de agosto para escolher o novo presidente da diretoria e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, após a saída de Augusto Melo. A decisão foi tomada após o impeachment do ex-presidente, que perdeu o cargo em 9 de agosto por 1.413 votos a favor e 620 contra, tornando-se inelegível por dez anos devido ao escândalo envolvendo a casa de apostas VaideBet.
Segundo nota oficial do clube, os candidatos à presidência da diretoria devem ser conselheiros vitalícios ou eleitos pelo menos duas vezes para o Conselho Deliberativo e estar em dia com os direitos estatutários. Já para a vice-presidência do Conselho, somente conselheiros com mandato na gestão atual poderão se candidatar. O mandato dos eleitos vai até dezembro de 2026, quando se encerra a gestão originalmente prevista para Augusto Melo.
Enquanto se prepara para o processo eleitoral, o Timão volta suas atenções para campo e enfrenta o Bahia, neste sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.