O Palmeiras não tomou conhecimento do Universitario e aplicou uma goleada por 4 a 0 fora de casa, no Estádio Monumental, em Lima, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e dois de Flaco López, o Alviverde construiu uma vantagem confortável e praticamente selou sua classificação para as quartas. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque.
Logo no início da partida, o Palmeiras impôs seu ritmo e abriu o placar aos sete minutos, com Gustavo Gómez convertendo pênalti e se tornando o zagueiro com mais gols na história da Libertadores (13). Cinco minutos depois, Flaco López tabelou com Vitor Roque e ampliou. O domínio seguiu intenso, e aos 30, Vitor Roque marcou o terceiro em belo lançamento de Piquerez, chutando forte no alto para deixar o time ainda mais confortável no jogo.
O segundo tempo ficou ainda mais fácil para o Palmeiras após a expulsão de Riveros, que deu carrinho perigoso em Flaco López logo aos oito minutos. Com um a mais e o placar a favor, o time de Abel Ferreira seguiu pressionando até que, aos 30 minutos, Flaco López aproveitou o rebote da bola na trave e fechou a conta de cabeça. O gol foi revisado pelo VAR, mas confirmado. Com o resultado elástico, o Verdão só precisa administrar a vantagem em casa para carimbar a vaga nas quartas de final.