O Chelsea tomou uma atitude emocionante ao decidir doar parte da premiação conquistada com o título da Copa do Mundo de Clubes às famílias de Diogo Jota e André Silva, jogadores que perderam a vida em um trágico acidente de carro no início de julho, segundo o The Athletic. A conquista rendeu ao clube inglês cerca de 100 milhões de euros (R$ 630,1 milhões).
Do total, os jogadores dos Blues receberam 13,2 milhões de euros (R$ 83,1 milhões), valor dividido igualmente entre o elenco. Em um gesto conjunto, o clube, o grupo de atletas e a comissão técnica comandada por Enzo Maresca concordaram que os familiares de Diogo Jota receberiam a mesma quantia que cada jogador recebeu.
Diogo Jota, então no Liverpool, faleceu no dia 3 de julho ao lado do irmão, André Silva. Pedro Neto, atacante do Chelsea e um de seus melhores amigos, não conteve a emoção ao homenageá-lo antes do duelo contra o Palmeiras, pelas quartas de final do torneio.
Na campanha vitoriosa, o Chelsea superou o Palmeiras nas quartas, eliminou o Fluminense na semifinal e conquistou o título sobre o Paris Saint-Germain. Durante o Mundial, Jota recebeu diversas homenagens, e os torcedores do Liverpool já preparam um mosaico especial para o jogador na abertura da Premier League nesta sexta-feira.




