O Grêmio decidiu encerrar as negociações pela contratação de Róger Guedes. Marcelo Marques, empresário responsável por financiar a possível transferência do atacante para o clube gaúcho, confirmou ao Ge que a negociação não avançou e negou qualquer aumento na proposta apresentada. Segundo ele, a dificuldade em obter a liberação do Al Rayyan, do Catar, levou à desistência do negócio.
Marcelo Marques, que também é candidato à presidência do Grêmio e responsável pela compra e doação da gestão da Arena ao clube, divulgou uma nota oficial explicando os motivos:
“Atualização sobre Róger Guedes. Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental.
Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 MM), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.
Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento.”
Com a desistência, o Grêmio volta à busca por reforços para o setor ofensivo, enquanto Róger Guedes permanece no Al Rayyan, onde atuou na última temporada com destaque.