O Fluminense deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o América de Cali por 2 a 1, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
A equipe carioca contou com um gol contra de Yerson Candelo e outro do uruguaio Agustin Canobbio para construir a vantagem fora de casa. Cristian Barrios marcou o gol dos donos da casa, mantendo viva a esperança da equipe colombiana.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que, mesmo assim, garante vaga na próxima fase. O decisivo confronto acontece na próxima terça-feira (19), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), diante da sua torcida.
Além da vitória, o Fluminense impôs ao América de Cali a sua primeira derrota como mandante nesta edição da Sul-Americana. Na fase de grupos, os colombianos haviam empatado com Corinthians, Huracán e Racing-URU, além de terem superado o Bahia por 2 a 0 nos playoffs.
Enquanto aguarda o confronto decisivo, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fortaleza, no Maracanã. Já o América de Cali terá compromisso pelo Campeonato Colombiano, fora de casa, contra o Deportivo Pereira.




