Publicidade

Notícias

Fifa aplica transfer ban no Corinthians por dívida com Santos Laguna e clube fica proibido de contratar

A Fifa oficializou nesta terça-feira (12) a punição que impede o Corinthians de registrar novos jogadores por conta de uma dívida milionária com o Santos Laguna, relacionada à contratação do zagueiro Félix Torres. O valor em aberto chega a 6,1 milhões de euros — cerca de R$ 38,8 milhões na cotação atual — e resultou em um banimento do mercado por três janelas de transferências.

Para encerrar a sanção, o Timão precisa pagar integralmente a dívida ou firmar um acordo amigável com o clube mexicano, o que ainda está em negociação. O Corinthians propôs o parcelamento do débito, mas ainda não houve acordo definitivo entre as partes.

Félix Torres, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027, tem sido pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior, que prefere Gustavo Henrique e André Ramalho na zaga. O defensor equatoriano participou de 24 jogos na temporada, sem marcar gols.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Bahia, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe busca encerrar um jejum de cinco partidas sem vitória no torneio, após a derrota por 2 a 1 para o Juventude.

Publicidade

Publicidade