A noite era de festa para o torcedor santista. Após três rodadas sem vencer, o Santos voltou a respirar no Campeonato Brasileiro com uma vitória convincente sobre o Juventude, no Morumbis. E o grande nome da partida foi ninguém menos que Neymar, autor de dois gols — o segundo deles, um pênalti cobrado com a habitual frieza que o consagrou.
Mas o brilho dentro de campo foi ofuscado por um momento tenso fora dele. Na zona mista, enquanto atendia parte da imprensa, Neymar se envolveu em uma discussão com um jornalista. O motivo? O camisa 10 parou para dar entrevista, mas não conseguiu atender a todos os repórteres presentes, o que gerou revolta em um dos profissionais, que o chamou de “vacilão”.
O jogador não deixou barato. Ao ouvir o xingamento, parou e respondeu de forma direta, visivelmente incomodado com a falta de respeito:
“Pô, tenho mó respeito com vocês e você me chama de vacilão? Se vocês querem respeito, também têm que respeitar. Falei com um por um ali”, retrucou Neymar, em tom firme.
Diante da reação do jogador, o jornalista em questão pediu desculpas pelo comentário, e a situação foi contornada ali mesmo, ainda que com certo climão.
Neymar discute com jornalistas após vitória do Santos no Morumbi contra o Juventude por 3×1 no Brasileirão (🎥 falaguialonso). pic.twitter.com/VOCzRG0NzR
— Notas e fofocas (@notasefofocas) August 5, 2025
Com o triunfo por 2 a 1, o Santos deixou a zona de rebaixamento e ganhou fôlego na tabela. O próximo desafio do Peixe será no domingo (10), contra o Cruzeiro, no Mineirão, onde a equipe tentará manter o embalo e se afastar de vez da parte de baixo da classificação.