A véspera do Dérbi decisivo ganhou contornos dramáticos na porta da Academia de Futebol. Três torcedores do Palmeiras marcaram presença no local com um protesto inusitado, uma mescla de cobrança pesada e ironia, em preparação para o clássico contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Os palmeirenses penduraram duas faixas com mensagens diretas aos jogadores. Uma delas dizia:
“Cabeça quente e faca nos dentes”, enquanto a outra trazia uma citação impactante do técnico Luiz Felipe Scolari:
“Tem que ter raiva dessa p… de gambá”, expressão usada para se referir ao rival histórico.
Doces, Nutella e provocação: “Falta algo para você?”
Além das faixas, o protesto contou com um kit de “mimos” provocativos deixado no portão de entrada: pipoca doce, Yakult, achocolatado, leite em pó e até Nutella. No meio dos itens, fotos de Abel Ferreira e dos jogadores foram colocadas com a frase: “Falta algo para você?”
A ação foi organizada por membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, atualmente rompida com a diretoria.
Veja vídeo:
Serdan
” Já que a gente não pode mais conversar com os jogadores não pôde fazer uma pressão, que hoje tá tudo errado, então a gente resolveu tratar eles bem, tá certo?
Vamos tratar as crianças bem do jeito que eles gostam, Nutellinha, tudo criado com vó, leite Ninho, Todynho,… pic.twitter.com/SxHjNrK2lO
— 𝑷𝒂𝒍𝒎𝒆𝒊𝒓𝒆𝒏𝒔𝒆 𝑵𝒆𝒘𝒔 (@PalmeirenseNews) August 5, 2025
Clássico decisivo no Allianz
O Palmeiras entra pressionado no Allianz Parque após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, realizada na Neo Química Arena. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de vantagem garante a vaga direta ao time comandado por Abel Ferreira.