Publicidade

Notícias

Fluminense encaminha contratação de Lucho Acosta, camisa 10 do FC Dallas

O Fluminense está prestes a anunciar seu primeiro reforço na atual janela de transferências. O nome da vez é o meia argentino Luciano “Lucho” Acosta, camisa 10 e principal estrela do FC Dallas, da Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada pelo portal ge e agitou os bastidores das Laranjeiras.

Com negociações em estágio avançado, o Tricolor das Laranjeiras já formalizou uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) pelo jogador de 31 anos e 1,60m de altura. O contrato deve ter duração de três anos e, segundo fontes próximas à negociação, o desfecho positivo está muito próximo.

O próprio Acosta se mostrou animado com a possibilidade de defender o clube carioca. A tendência é que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.

Da MLS para o Rio

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Acosta atua na América do Norte desde 2016, quando chegou ao DC United. Na capital dos Estados Unidos, dividiu os holofotes com o astro inglês Wayne Rooney, formando uma das duplas mais produtivas da liga à época.

Em 2019, teve uma breve passagem pelo Atlas, do México, mas logo retornou à MLS no ano seguinte para defender o FC Cincinnati. Lá, se destacou por quatro temporadas até ser negociado ao FC Dallas por 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões à época).

Atualmente, Acosta é o cérebro da equipe texana. Além de ser o principal articulador das jogadas, o argentino é o vice-artilheiro do time na temporada, com sete gols em 25 jogos, além de ter contribuído com duas assistências.

Vem mais gringo por aí?

Lucho Acosta pode ser apenas o primeiro de uma leva estrangeira. O colombiano Santiago Moreno, que também atua na MLS, é outro nome que está na mira do Fluminense e pode pintar como reforço nas próximas semanas.

Publicidade

Publicidade