Depois de semanas de conversas intensas, o Flamengo oficializou na noite deste sábado (2) a contratação do meia Jorge Carrascal. O colombiano de 27 anos chega com contrato assinado até junho de 2029, sendo o último nome a ser anunciado entre os reforços da atual janela de transferências.
Negociação envolveu três clubes
Apesar de ter sido o primeiro reforço acertado nos bastidores, Carrascal acabou sendo o último a ser apresentado oficialmente. A demora teve como principal obstáculo a liberação por parte do Dínamo de Moscou, que só topou concluir a negociação após garantir sua reposição no elenco.
Para liberar o meia, os russos exigiram a contratação do brasileiro Rubens, do Atlético-MG — e o Flamengo teve papel direto nisso: aceitou arcar com parte do pagamento ao Galo como condição para destravar o negócio por Carrascal.
Negócio gira em torno de € 12 milhões
O valor total da transação ficou na casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação atual). Parte desse montante será redirecionada ao Atlético-MG, como compensação pela ida de Rubens ao futebol russo.