Publicidade

Notícias

Corinthians e Fortaleza empatam em 1 a 1 no Campeonato Brasileiro

Em jogo movimentado na tarde deste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1, na Neo Química Arena. O Leão do Pici saiu na frente com Breno Lopes logo no início, mas o Timão buscou o empate nos acréscimos com Carrillo, que salvou a equipe da derrota em casa.

Com o resultado, o Fortaleza segue na 18ª posição, com 15 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. Já o Corinthians está em 10º lugar momentaneamente, com 22 pontos.

Fortaleza abre o placar cedo, e Corinthians perde chance atrás de chance

O jogo começou com intensidade, e o Fortaleza não demorou para abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Matheus Pereira deu belo passe para Breno Lopes, que ganhou na velocidade de André Ramalho e finalizou com precisão na saída de Hugo Souza: 1 a 0 para o Fortaleza.

O gol acordou o Corinthians, que passou a controlar as ações ofensivas. Aos 13, Angileri quase empatou em chute cruzado que parou na trave. Aos 26, Charles testou o goleiro Vinicius Silvestre, que fez ótima defesa.

A melhor chance do primeiro tempo veio com Romero, aos 31, que dentro da pequena área mandou por cima após cruzamento de Breno Bidon. Pouco depois, teve nova oportunidade de cabeça, mas novamente sem sucesso.

Nos acréscimos, o Fortaleza quase ampliou: Breno Lopes chutou de fora da área, Hugo Souza espalmou, e Deyverson quase aproveitou o rebote, mas o goleiro corintiano salvou de novo.

Carrillo aparece no fim e evita derrota corintiana

A segunda etapa teve um ritmo mais travado. O Corinthians mantinha a posse e tentava pressionar, mas errava no último passe. O Fortaleza, por sua vez, se defendia bem e esperava a chance no contra-ataque.

Aos 25 minutos, o Corinthians voltou a ameaçar: Carrillo cruzou com precisão para Yuri Alberto, mas Tinga afastou no último instante. A defesa do Fortaleza, com destaque para Tinga e Gustavo Mancha, parecia segurar o resultado.

Mas aos 48 do segundo tempo, veio o alívio alvinegro. Após cabeçada de Yuri Alberto defendida por Vinicius Silvestre, a bola sobrou para Carrillo, que bateu no rebote e garantiu o empate diante da Fiel.

Publicidade

Publicidade