O Cruzeiro confirmou na tarde desta sexta-feira (1º) que o lateral-direito Fagner sofreu uma fratura na fíbula da perna direita durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada na última quarta-feira (30), no Mineirão.
O lance que causou a lesão aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, quando o atacante William Pottker, do CRB, deu um carrinho duro em Fagner. A jogada resultou apenas em cartão amarelo para o alagoano, mas teve consequências sérias para o defensor da Raposa.
Em nota oficial, o Cruzeiro explicou que o tratamento será conservador, ou seja, sem cirurgia. “A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube”, informou o comunicado divulgado nas redes sociais.
Com isso, Fagner está fora do jogo de volta em Maceió e segue sob os cuidados do departamento médico. Para piorar, o técnico Leonardo Jardim pode ter outro problema na lateral-direita: William, substituto imediato, ainda é dúvida devido a um desgaste muscular que o tirou dos dois últimos compromissos.
Bastidores fervem: acusação, resposta e troca de farpas
O que era apenas um lance duro de jogo virou uma verdadeira polêmica após o apito final. Na zona mista, Fagner revelou que, ao confrontar Pottker sobre o lance, ouviu do adversário que ele “gostaria que a perna tivesse sido quebrada”.
“Lance forte e de jogo, eu não ligo. Problema é quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido”, disparou o jogador do Cruzeiro.
A resposta veio rápido. Em suas redes sociais, Pottker negou a fala e acusou Fagner de distorcer os fatos. Ele ainda alfinetou o lateral cruzeirense, relembrando uma antiga entrada violenta de Fagner em Ederson, ex-Flamengo, que resultou em grave lesão.
“Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão: Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo que ele já fez com outros atletas em campo”, publicou Pottker.