Na Fonte Nova, o Bahia mostrou força, organização e eficiência para vencer o Juventude por 3 a 0, na noite deste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação coletiva e brilho individual de Jean Lucas, autor de dois gols, o Esquadrão de Aço não deu chances ao adversário e garantiu lugar no G4 da competição.
Desde o apito inicial, o time comandado por Rogério Ceni foi superior em todos os aspectos do jogo. Com intensidade, posse de bola e criatividade ofensiva, o Bahia empurrou o Juventude para o campo de defesa e empilhou chances até abrir o placar aos 27 minutos. Após jogada bem trabalhada por Ademir pela direita, Jean Lucas apareceu como elemento surpresa na área e finalizou com precisão para balançar as redes.
O segundo tempo manteve o mesmo roteiro. Sem sofrer na defesa e com amplo domínio das ações, o Bahia ampliou o placar logo aos 13 minutos. Everton Ribeiro arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Jean Lucas, oportunista, apareceu de novo para marcar seu segundo gol na noite.
Nos acréscimos, o argentino Lucho Rodríguez também deixou sua marca. O atacante, que buscava voltar a marcar com a camisa tricolor, recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para fechar o placar: 3 a 0 para o Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia chega aos 28 pontos e assume provisoriamente uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.