Publicidade

Notícias

São Paulo vence o Fluminense no Morumbis e amplia crise do rival com quarta derrota seguida

Na noite deste domingo, o São Paulo fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 3 a 1 no Morumbis, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arboleda, Ferreirinha e Gonzalo Tapia, o Tricolor paulista controlou o jogo e se impôs diante de um Fluminense que vive um momento delicado na temporada. Samuel Xavier ainda descontou, mas não evitou a quarta derrota consecutiva do time carioca desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes.

Com o triunfo, o São Paulo chega a 22 pontos e sobe momentaneamente para a 8ª colocação na tabela. Já o Fluminense estaciona nos 20 pontos, ocupando o 11º lugar e em queda livre no Brasileirão.

Primeiro tempo: domínio são-paulino e pênalti desperdiçado

O início de jogo foi truncado, com muitos erros técnicos e trocas de posse improdutivas dos dois lados. A primeira finalização no gol só aconteceu aos 16 minutos, com um chute de longe de Luciano. E foi o próprio camisa 10 quem começou a jogada do primeiro gol: aos 23, foi até a linha de fundo e cruzou com precisão para Arboleda, que subiu alto e cabeceou no ângulo, abrindo o placar com categoria.

O São Paulo manteve o ritmo e encurralou o adversário. A pressão se traduziu em pênalti aos 40 minutos, após toque no braço de Martinelli dentro da área. Luciano foi para a cobrança, mas parou em uma bela defesa de Fábio. Apesar do domínio e de oito finalizações contra apenas uma do Fluminense, o placar seguiu magro até o intervalo.

Segundo tempo: emoção, gol anulado, e vitória sacramentada

Na volta do intervalo, Renato Gaúcho promoveu quatro alterações no Fluminense, buscando dar mais agressividade à equipe. E logo aos 7 minutos, o São Paulo chegou a balançar as redes novamente, mas o gol de Bobadilla foi anulado pelo VAR por toque no braço de Luciano.

Mas a insistência tricolor foi recompensada. Aos 14 minutos, Marcos Antônio cruzou com precisão e Ferreirinha apareceu bem para cabecear no canto, ampliando o placar. O VAR ainda revisou o lance e validou o gol por “linha sobre linha”.

O Fluminense reagiu e diminuiu com um belo chute rasteiro de Samuel Xavier, que acertou a trave antes de entrar, aos 32 minutos. O gol deu um novo gás aos cariocas, que tentaram o empate com intensidade.

No entanto, já nos minutos finais, o São Paulo aproveitou os espaços e matou o jogo em contra-ataque letal. Gonzalo Tapia foi lançado, partiu em velocidade e tocou com calma na saída de Fábio, fechando o placar em 3 a 1 e confirmando a vitória tricolor diante da torcida.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (31), novamente no Morumbis, onde recebe o Athletico-PR às 19h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Fluminense, por sua vez, tenta reencontrar o caminho das vitórias na quarta-feira (30), quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio, às 21h30, também pela ida das oitavas.

Publicidade

Publicidade