Na contagem regressiva para os confrontos decisivos da Copa do Brasil, o Palmeiras mostrou maturidade e controle ao vencer o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (26), no Allianz Parque. O placar enxuto não refletiu o domínio alviverde em campo, com o time paulista criando mais e sendo pouco ameaçado pelos gaúchos — quando foi, Weverton apareceu com defesas fundamentais.
Com a vitória, o Verdão chega a 32 pontos e assume a terceira colocação no Brasileirão, ficando a apenas dois do líder Cruzeiro. Já o Grêmio segue em momento instável: com 17 pontos, ocupa o 14º lugar e ainda precisa se preocupar com a parte de baixo da tabela.
Gol cedo, controle total
O roteiro da partida foi traçado logo no início. Aos 3 minutos, o Palmeiras articulou bem pelo meio, e Facundo Torres apareceu na área para finalizar com categoria no ângulo de Volpi, abrindo o placar com um golaço.
A resposta do Grêmio demorou a aparecer. Pavón teve boa chance aos 21 minutos, obrigando Weverton a fazer grande defesa. Depois, Oliveira teve a melhor oportunidade gremista no primeiro tempo, mas novamente parou no goleiro palmeirense, que fechou o gol com autoridade.
Verdão segura o ritmo e garante os três pontos
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a intensidade, principalmente pelos lados do campo. Vitor Roque e Maurício arriscaram, mas o goleiro Volpi também brilhou em suas intervenções.
O Grêmio tentou reagir com lançamentos e bolas esticadas, mas esbarrou na falta de criatividade no meio-campo e na solidez da defesa alviverde. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras seguiu buscando o segundo gol, explorando bem as pontas com Flaco López como referência na área.
Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu, mas o Verdão ainda teve mais volume ofensivo. No último lance, Braithwaite cruzou na área gremista, mas ninguém apareceu para finalizar, selando a vitória palmeirense por 1 a 0.