O volante Alexsander está cada vez mais próximo de um retorno ao futebol brasileiro, e o destino parece ser o Atlético-MG. Fora dos planos do Al-Ahli, da Arábia Saudita, o jovem jogador de 21 anos tem negociações avançadas com o Galo, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.
As tratativas estão sendo conduzidas diretamente pelo diretor Paulo Bracks, que tem um histórico de observação do jogador desde seus tempos de Fluminense. A negociação ganha força, especialmente depois de o atleta ter sido oferecido ao Botafogo no início da janela de transferências, demonstrando que o seu futuro no clube saudita estava incerto.
O jornalista árabe Rabanal Safena, em fontes locais, já dá a negociação como praticamente fechada, com Alexsander retornando ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-MG. A expectativa é que o volante chegue para substituir Rubens, que recentemente foi negociado com o futebol russo.
Embora ainda não tenham sido divulgados os valores exatos da negociação, sabe-se que Alexsander foi adquirido pelo Al-Ahli no ano passado por uma quantia de 9 milhões de euros. Contudo, sua adaptação no time árabe não foi como esperado, tendo disputado apenas 17 jogos e não se firmando como titular absoluto.
Revelado pelo Fluminense, onde se destacou nas categorias de base, Alexsander foi campeão da Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024. Sua chegada ao Atlético-MG marca um novo capítulo em sua carreira, com a expectativa de que ele reencontre seu melhor futebol sob o comando da comissão técnica alvinegra.