Embalado pela vitória no clássico do fim de semana, o São Paulo voltou a campo nesta quinta-feira (24) e confirmou a boa fase com mais um triunfo no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor superou o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gol solitário de Luciano, que mais uma vez foi decisivo.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 19 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela. Já o Juventude, que teve chances mas não soube aproveitá-las, segue em situação delicada: estacionado nos 11 pontos, o time gaúcho caiu para o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
📝 Como foi o jogo?
O São Paulo começou o duelo com maior presença ofensiva, mas encontrando dificuldades para furar a defesa adversária. A primeira chance clara surgiu aos 14 minutos, quando Bobadilla aproveitou um erro da zaga jaconeira, invadiu a área e finalizou cruzado, mas parou em boa defesa do goleiro Gustavo.
Na reta final da primeira etapa, o Juventude cresceu e passou a ameaçar o Tricolor, mas também esbarrou na falta de precisão no último passe.
No segundo tempo, a equipe tricolor voltou com mais intensidade e chegou a criar boas jogadas pelos lados do campo, mas sem levar grande perigo ao gol adversário. O cenário mudou com as alterações promovidas pelos técnicos, que abriram espaços e deixaram o jogo mais franco.
E foi justamente no fim da partida que brilhou a estrela de Luciano. Aos 39 minutos, Ferreirinha aplicou uma linda caneta no marcador, invadiu a área e tocou para Marcos Antônio, que serviu o camisa 10 livre para balançar a rede e garantir os três pontos.