O Botafogo pode ter uma baixa importante para o duelo contra o Corinthians, neste sábado (26), pela 17ª rodada do Brasileirão. Titular absoluto na equipe, o meia-atacante Artur relatou dores no peito após o treino desta quarta-feira (24), no CT Lonier, e está sendo submetido a uma bateria de exames cardiológicos para investigar o caso.
Segundo o jornalista João Fragoso, os primeiros exames não apontaram nenhuma irregularidade, o que traz certo alívio ao clube. Ainda assim, o camisa 7 foi poupado das atividades desta quinta e passará por nova avaliação médica na sexta-feira (25), que será decisiva para definir sua presença ou não na partida de sábado.
Contratado no início da temporada, Artur rapidamente se firmou como peça-chave no esquema do Glorioso. Em 27 partidas, o jogador já balançou as redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências, sendo um dos nomes mais regulares do time em 2024.
Mesmo com o bom desempenho do atleta, o Botafogo segue atento ao mercado em busca de um substituto imediato para a posição. O clube chegou a avançar nas negociações com Gonçalo Borges, do Porto, mas o jogador optou por seguir para o Feyenoord, da Holanda. Com o mercado mais restrito após os altos investimentos da temporada, a diretoria adota cautela: só deve contratar se surgir uma oportunidade considerada irrecusável. Caso contrário, os jovens Matheus Martins e Jeffinho devem ganhar espaço como alternativas.
Sem compromissos no meio da semana — devido ao adiamento da partida contra o Grêmio — o Alvinegro teve uma semana cheia de treinos, o que pode ser um trunfo diante de um Corinthians pressionado.