Publicidade

Notícias

Faz falta? Samuel Xavier fala sobre adaptação do Fluminense sem Jhon Arias

O Fluminense vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado de virada pelo Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada da competição. O revés marcou a terceira derrota consecutiva da equipe desde o retorno do Brasileirão após a pausa para o Mundial de Clubes — e escancarou a crise que se aprofunda com a ausência de seu principal jogador.

Desde a saída de Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton, o time comandado por Renato Gaúcho tem enfrentado sérias dificuldades para criar jogadas ofensivas e encontrar alternativas criativas em campo. A única vez que balançou as redes nesse período foi justamente no jogo contra o Palmeiras — e ainda assim, com um gol de pênalti de Germán Cano.

Samuel Xavier admite peso da ausência de Arias, mas pede reação

Na zona mista após a derrota, o lateral-direito Samuel Xavier não escondeu a importância do colombiano para o time, mas ressaltou que o grupo precisa virar a página e buscar soluções urgentes:

“Sim, dizer que ele não faz falta vou estar mentindo. A gente já tinha um entrosamento com o Arias, mas quem entrar ali e o professor Renato definir, a gente tem que procurar entrosar o mais rápido possível. […] Não podemos depender de um atleta só. O jogador que entrar tem que assumir a responsabilidade. Vamos trabalhar, concentrar mais e buscar essa vitória fora de casa”, declarou o camisa 2.

Situação preocupante

Com o novo tropeço, o Fluminense segue sem pontuar desde o retorno da competição. A sequência negativa, somada à perda de seu principal articulador, acende o alerta nas Laranjeiras. O time ainda não conseguiu se reinventar em campo, e a pressão por resultados começa a aumentar sobre o técnico Renato Gaúcho.

Próximo desafio

O Tricolor deixa o Maracanã após três jogos seguidos em casa e parte para o Morumbis, onde enfrenta o São Paulo no próximo domingo (27), às 16h.

Publicidade

Publicidade