Publicidade

Notícias

Caso De La Cruz x Runco pode parar na Justiça: Uruguaio cogita processar médico do Flamengo após vazamento

O imbróglio entre Nicolás De La Cruz e José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, ganhou novos contornos e pode chegar ao ambiente jurídico. Segundo o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, o meia estuda mover uma ação judicial contra Runco após declarações vazadas em um grupo privado de WhatsApp.

O episódio teve início quando Runco, em resposta a um pedido de esclarecimento no grupo “Flamengo Barra”, afirmou que De La Cruz possui lesões crônicas nos dois joelhos e que teria sido contratado “sem a menor condição” para atuar em alto nível.

“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”, escreveu Runco.

“Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. […] E, quanto à venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo.”

As mensagens vazaram e rapidamente repercutiram nos bastidores do clube e da mídia esportiva. O estafe de De La Cruz reagiu com surpresa e indignação, alegando que o jogador estava em condições de atuar no Fla-Flu, disputado no último domingo (20), e que estuda “medidas legais” contra o médico.

De La Cruz se pronuncia nas redes

Discreto fora de campo, De La Cruz preferiu uma resposta simbólica. Em sua rede social, o meia postou uma mensagem de resiliência:

“Nunca deixe ninguém lhe dizer que não pode fazer algo”, escreveu.

Publicidade

Publicidade