Publicidade

Notícias

Cruzeiro vence mais uma e assume a liderança do Brasileirão

Na noite em que o Fluminense se despedia de Jhon Arias, quem fez a festa foi o Cruzeiro. Com uma atuação eficiente e segura, a Raposa venceu o Tricolor por 2 a 0, em pleno Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols celestes foram marcados ainda no primeiro tempo, por Fabrício Bruno e Kaio Jorge — este, artilheiro isolado da competição com 12 gols.

Primeiro tempo: pressão, eficiência e placar construído

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro mostrou a que veio. Pressionando alto e trocando passes com segurança, o time mineiro encurralou o Fluminense em seu campo defensivo. A primeira chance clara foi da Raposa, pela esquerda, mas a zaga tricolor afastou.

O Fluminense, mesmo com a emoção da despedida de Arias, encontrava dificuldades para sair jogando. O próprio colombiano teve uma chance aos nove minutos, mas o chute desviou e saiu pela linha de fundo. Soteldo também desperdiçou boa oportunidade, mandando por cima do gol.

A resposta celeste veio com força: Matheus Pereira arriscou da entrada da área, obrigando Fábio a fazer bela defesa. Na sequência, Fabrício Bruno subiu no terceiro andar após cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo, abrindo o placar para o Cruzeiro.

Pouco depois, o golpe de misericórdia: em contra-ataque veloz puxado por Fagner, Matheus Pereira achou Kaio Jorge livre na área. O artilheiro não perdoou e fez o segundo, colocando o Cruzeiro com tranquilidade no jogo e na tabela.

Segundo tempo: pressão tricolor, muralha azul

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou reagir. Com a entrada de Serna, o time carioca ficou mais ofensivo e chegou a assustar com Fuentes, que parou em boa defesa de Cássio. O veterano goleiro ainda brilhou em finalização perigosa de Thiago Silva, e contou com a sorte quando o Tricolor carimbou o travessão nos minutos finais.

Mesmo sob pressão, o Cruzeiro mostrou maturidade. Compacto na defesa e com boas saídas em velocidade, o time soube administrar a vantagem, apostando em lançamentos para Kaio Jorge e na segurança defensiva de seus zagueiros.

Líder e embalado

Com a vitória, o Cruzeiro não só encerra a noite como líder do Brasileirão, mas também ganha moral para a sequência da temporada. Já o Fluminense amarga mais um revés em casa e vê a despedida de Arias ser ofuscada por uma atuação superior do adversário.

Publicidade

Publicidade