O mercado da bola segue agitado em 2025, e um dos nomes mais cobiçados da temporada é o do volante Richard Ríos, do Palmeiras. Segundo informações do ge, a Roma formalizou uma proposta oficial de 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões) pelo jogador, com mais 5 milhões de euros em bônus por metas (R$ 32,6 milhões). No entanto, o Verdão recusou a oferta.
O clube paulista deixou claro que só aceita iniciar conversas a partir de 30 milhões de euros fixos, sem depender de variáveis. A postura firme da diretoria está diretamente ligada à divisão dos direitos econômicos do atleta, o que impacta diretamente nos lucros da venda.
Entenda a divisão dos direitos de Richard Ríos:
-
Palmeiras: 70%
-
Guarani: 13,34%
-
Flamengo: 6,66%
-
Próprio jogador: 10%
Ou seja, mesmo com uma venda milionária, o Palmeiras não embolsa a totalidade do valor — o que justifica a exigência por uma quantia maior garantida na assinatura.
Interessa à Roma… e a outros
Além da Roma, outros clubes europeus estão monitorando a situação de Ríos. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Zenit, da Rússia, chegou a oferecer os 30 milhões de euros exigidos, mas o próprio jogador recusou a proposta. Já Benfica e Porto também demonstraram interesse, mas ainda não formalizaram propostas oficiais.