A fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes ainda está em andamento, mas para duas equipes o sonho de levantar o troféu já chegou ao fim. Auckland City, da Nova Zelândia, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos, foram matematicamente eliminados da competição ainda na segunda rodada — e sem chances de reação.
Auckland City: da Oceania para o pesadelo
Primeiro time a se despedir do torneio, o Auckland City teve uma participação que ficará marcada por números dolorosos. A equipe neozelandesa estreou sendo atropelada pelo Bayern de Munique, que aplicou a maior goleada do torneio até aqui: 10 a 0.
Na rodada seguinte, os neozelandeses voltaram a campo em meio a uma tempestade — literalmente. Diante do Benfica, sofreram nova derrota pesada: 6 a 0, em uma partida que teve quase duas horas de paralisação por conta do mau tempo.
Com duas goleadas sofridas, nenhum ponto conquistado e saldo de gols negativo astronômico, o Auckland City não tem mais como alcançar os adversários no grupo. Assim, despede-se precocemente do Mundial.
Los Angeles FC: eliminado em casa
Jogando em seu país, o Los Angeles FC também deu adeus ao Mundial antes da última rodada. A equipe norte-americana perdeu por 2 a 0 na estreia contra o Chelsea e, em seguida, foi superada pelo Espérance de Tunis por 1 a 0.
Mesmo com uma partida restante — contra o Flamengo — o LAFC não pode mais alcançar os dois primeiros colocados de sua chave. A eliminação foi selada com a segunda derrota consecutiva e a distância irrecuperável na tabela.