Publicidade

Notícias

Seis por meia dúzia? Vitória e Sport trocam goleiros

O Vitória já tem sua primeira contratação encaminhada para a janela de transferências de julho. Trata-se do goleiro Thiago Couto, de 26 anos, que chega por empréstimo do Sport até dezembro de 2025, com salários pagos pelo clube baiano e cláusula de compra fixada no contrato.

A negociação, revelada inicialmente pelos portais NE45 e Arena Rubro-Negra, envolve uma espécie de troca de goleiros: enquanto Thiago segue para o Leão da Barra, Gabriel Vasconcelos faz o caminho inverso e reforça o Sport, o Leão da Ilha.

Negócio entre Leões

  • Thiago Couto: Chega ao Vitória por empréstimo com opção de compra.

  • Gabriel Vasconcelos: Vai para o Sport, após perder espaço em Salvador.

A troca acontece em meio à busca do Vitória por reforços pontuais que tragam mais segurança defensiva no segundo semestre da temporada.

Situação atual dos goleiros

Thiago Couto, revelado pelo São Paulo, teve grande destaque com a camisa do Juventude, sob o comando de Thiago Carpini, no vice-campeonato da Série B de 2023 — quando atuou em 40 partidas e sofreu 33 gols. O desempenho chamou atenção do Sport, que o contratou no início de 2024.

No entanto, em Recife, não encontrou espaço: foram apenas 11 partidas, sendo sete em 2023 e quatro neste ano. Agora, terá a chance de recomeçar no Barradão.

Gabriel Vasconcelos também teve poucas oportunidades no Vitória. Com apenas seis jogos disputados e cinco gols sofridos, ele perdeu espaço após a estreia no Brasileirão com derrota para o Juventude por 2 a 0.

Publicidade

Publicidade