Publicidade

Notícias

Fluminense surpreende, domina o Borussia Dortmund, mas estreia com empate sem gols no Mundial de Clubes

O Fluminense iniciou sua caminhada na Copa do Mundo de Clubes com uma atuação que superou expectativas e mostrou personalidade. Diante do favorito Borussia Dortmund, na tarde desta terça-feira (17), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Tricolor carioca não se intimidou, dominou a maior parte do confronto — mas ficou no empate por 0 a 0 na estreia do Grupo B da competição.

Com bom volume de jogo, marcação sólida e chances claras criadas, o time de Renato Gaúcho chegou a merecer melhor sorte, mas esbarrou na falta de pontaria e em defesas importantes do goleiro Kobel. Do outro lado, os alemães apresentaram uma atuação apática e quase irreconhecível, deixando o campo sob vaias de sua torcida presente.

Primeiro tempo: domínio tricolor, mas nada de gol

O Fluminense foi dono do primeiro tempo. Bem organizado defensivamente, o time brasileiro neutralizou os avanços do Borussia e apostou em transições rápidas com Arias e Canobbio. Foram oito finalizações, sendo duas no alvo, contra apenas três dos alemães, nenhuma com direção certa.

Martinelli, Arias, Renê e Nonato tiveram boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações. A defesa tricolor, por sua vez, teve atuação quase impecável, não permitindo espaço para o ataque aurinegro.

Segundo tempo: chances claras, mas o gol não veio

A segunda etapa começou mais travada, com menos espaços para criação. Mas, aos 13 minutos, o Flu teve sua melhor chance: Everaldo disparou livre, mas optou pelo passe para Canobbio, que chutou fraco e perdeu a oportunidade.

A partir dali, o Tricolor voltou a tomar conta da partida. Martinelli, Canobbio e Nonato criaram novas chances, e Kobel precisou trabalhar. Em um escanteio, Everaldo arriscou de longe e obrigou o goleiro a grande defesa. No rebote, Nonato marcou, mas o lance foi anulado por impedimento.

Renato mexe, mas não muda o cenário

Em busca do gol, Renato Gaúcho colocou Cano e Serna nas vagas de Everaldo e Canobbio, e mais tarde Lima no lugar de Martinelli. As trocas, no entanto, não surtiram efeito. O time perdeu intensidade, e as chances de perigo desapareceram.

Nos acréscimos, o Borussia finalmente levou perigo: Süle acertou um foguete de fora da área e obrigou Fábio a uma defesa espetacular. Ainda assim, o zero não saiu do placar.

Próximos jogos

  • Fluminense x Ulsan HD – Sábado (21), às 19h, no MetLife Stadium

  • Borussia Dortmund x Mamelodi Sundowns – Sábado (21), às 13h, no TQL Stadium

Publicidade

Publicidade