Na estreia pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Palmeiras teve mais posse de bola, criou mais chances e teve domínio em boa parte da partida, mas esbarrou na retranca do Porto e na grande atuação do goleiro Cláudio Ramos. No MetLife Stadium, em Nova York, o placar ficou no 0 a 0 e o Verdão somou seu primeiro ponto no Grupo A.
A equipe volta a campo na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly, em jogo que pode ser decisivo para as chances de classificação às oitavas.
Primeiro tempo: Estêvão tem chances, mas Ramos salva o Porto
O Palmeiras começou a todo vapor: logo aos 4 minutos, Vitor Roque quase finalizou na cara do gol, mas foi travado. No minuto seguinte, Estêvão finalizou com a perna esquerda, mas a bola passou por cima.
O Porto respondeu aos 14 minutos, com Rodrigo Mora, que cortou para dentro e bateu cruzado, assustando Weverton. Aos 17, o mesmo Rodrigo levou perigo em cobrança de falta.
O jogo seguiu equilibrado, mas o Verdão fechou o primeiro tempo com mais volume ofensivo. Nos acréscimos, Estêvão teve a chance mais clara do jogo: recebeu na pequena área, se atrapalhou ao finalizar, e no rebote, Cláudio Ramos salvou os portugueses.
Segundo tempo: Verdão pressiona, mas para em Cláudio Ramos
A pressão alviverde continuou na segunda etapa. Aníbal Moreno arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Ramos. Pouco depois, foi a vez do Porto assustar com Fábio Vieira, mas Weverton estava atento.
O técnico Abel Ferreira, sempre enérgico, recebeu cartão amarelo por reclamação — irritado com a demora da arbitragem para autorizar substituições, mesmo com pausas no jogo.
Nos minutos finais, o Palmeiras se lançou ainda mais ao ataque, dominando em intensidade e posse. Aos 38 minutos, Moreno cabeceou com perigo após escanteio, mas Ramos — em noite inspirada — salvou novamente e manteve o 0 a 0.
Próximos jogos do Palmeiras na fase de grupos
-
Palmeiras x Al Ahly
19/06 (quinta-feira)
13h (de Brasília)
MetLife Stadium, Nova York -
Inter Miami x Palmeiras
23/06 (segunda)
22h (de Brasília)
Hard Rock Stadium, Miami