Publicidade

Notícias

Vini Jr toma amarelo e desfalca o Brasil no próximo confronto

No seu terceiro jogo à frente da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti terá um desfalque de peso para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Vinicius Júnior, camisa 10 do Brasil, recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Paraguai nesta terça-feira (10), no Estádio da Neo Química Arena, e está suspenso para o próximo compromisso da equipe.

O lance que resultou na advertência aconteceu após Vinicius parar um contra-ataque paraguaio com falta no meio-campo, sendo punido pelo árbitro argentino Facundo Tello. Como já estava pendurado, o novo cartão o tira automaticamente do próximo confronto da Seleção.

Curiosamente, o primeiro cartão de Vini nas Eliminatórias também foi contra o Paraguai, em setembro de 2024, na partida realizada fora de casa. Agora, a suspensão deixa Ancelotti com uma lacuna importante no setor ofensivo.

Próximos desafios da Seleção

O Brasil volta a campo somente em setembro, e o camisa 10 não estará presente no reencontro com a torcida em casa. A Seleção enfrentará o Chile no dia 9, em jogo que deve ser realizado no Maracanã, e depois viaja até La Paz para encarar a Bolívia, no dia 14.

Publicidade

Publicidade