O Fluminense ganhou fôlego novo no ataque para a disputa da tão esperada Copa do Mundo de Clubes. O clube acertou a contratação do atacante Yeferson Soteldo, um dos nomes mais habilidosos do futebol sul-americano, que estava no Santos. O venezuelano, que completa 28 anos no próximo dia 30, chega ao Tricolor com contrato assinado até o fim de 2028.
Após um período de intensas negociações e trocas de contrapropostas, Soteldo formalizou seu desejo de sair da Vila Belmiro, e o Fluminense aproveitou o momento para investir pesado: pagará 5,4 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, pertencentes ao Peixe. A informação é do ge.
Com o acordo selado, o Fluminense corre contra o tempo para regularizar a situação do jogador a tempo de incluí-lo na lista para o Mundial. O prazo se encerra às 23h59 desta terça-feira (10), e o clube já acelera os trâmites para que ele viaje ainda esta semana para os Estados Unidos.
Soteldo encerra, assim, mais um ciclo de altos e baixos no Santos, clube com o qual criou uma relação intensa e marcada por idas e vindas. O venezuelano foi contratado pela primeira vez em 2019, vindo do Huachipato, do Chile, por 3 milhões de euros. Em 2021, foi vendido ao Toronto FC, do Canadá, por quase 6 milhões de euros, e em 2022, retornou ao Santos por empréstimo vindo do Tigres, do México. No ano seguinte, o clube o adquiriu em definitivo por 3,6 milhões de euros.
Agora, o menino travesso de estatura baixa e dribles desconcertantes terá a chance de brilhar com a camisa do Fluminense em um palco global.




