A torcida santista pode sonhar alto: Neymar está disposto a estender sua passagem pela Vila Belmiro. Nesta segunda-feira (9), durante um evento no CT Rei Pelé, o pai do camisa 10 revelou que já negocia com o clube a renovação do vínculo, que se encerra no próximo dia 30 de junho.
O desejo, segundo ele, é claro: ver o filho como protagonista na reconstrução do Santos, clube onde tudo começou para o astro mundial.
“Queremos fazer com que o nosso Menino da Vila fique aqui por mais tempo. Estou tentando de tudo para que ele faça parte dessa reconstrução. O Marcelo Teixeira me dá muito trabalho… olha essa mão no bolso, ele não tira! (risos)”, brincou Neymar pai, durante o lançamento da nova estrutura das categorias de base e do futebol feminino no CT.
A diretoria do clube, por sua vez, já trabalha nos bastidores para garantir essa permanência. As negociações estão avançadas e giram, principalmente, em torno dos direitos de imagem do jogador.
Segundo o presidente Marcelo Teixeira, o Santos firmou um acordo financeiro para pagar cerca de R$ 85 milhões à empresa que representa Neymar pai e sua mãe, Nadine, pela exploração de imagem.
“Podemos pontuar alguns avanços, mas ainda não é definitivo. A prioridade de ambas as partes é a continuidade até a Copa do Mundo. Estamos perto do fim do vínculo atual e apurando os valores envolvidos”, afirmou o dirigente em entrevista ao SporTV.




