Com um pé na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira se prepara para encarar o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, e deve ter novidades entre os titulares. Carlo Ancelotti, em sua primeira partida comandando o Brasil em solo nacional, prepara alterações ofensivas na equipe, testando novas peças ao lado de Vinicius Jr.
Nos treinos mais recentes, Raphinha e Matheus Cunha apareceram como titulares no setor ofensivo. A volta de Raphinha já era esperada, já que o atacante cumpriu suspensão contra o Equador. Já Matheus Cunha ganhou espaço após atuação apagada de Richarlison na estreia do treinador italiano.
Time-base com poucas mudanças
Apesar das alterações no ataque, a espinha dorsal da equipe será mantida. A provável escalação do Brasil conta com:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Jr.
A informação foi divulgada pelo ge, que também revelou que Ancelotti experimentou formações alternativas, testando uma formação com quatro atacantes. Nessa configuração mais ofensiva, Gabriel Martinelli e Richarlison entraram nos lugares de Gerson ou Bruno Guimarães, sinalizando possíveis variações táticas ao longo do confronto.
Nova era, velhos sonhos
Este será o segundo jogo de Ancelotti à frente da Seleção, e o primeiro diante da torcida brasileira. Com a classificação para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá próxima de ser confirmada, o duelo contra o Paraguai pode marcar não só a estreia caseira do técnico, mas também o início de uma nova fase para a Seleção — mais criativa, agressiva e com novas caras buscando seu espaço.
A bola rola às 21h45 (de Brasília), e o Brasil entra em campo já sabendo os resultados de seus adversários diretos na tabela. Uma vitória garante a vaga no Mundial, mas até mesmo um tropeço pode carimbar o passaporte verde-amarelo para 2026.