Publicidade

Notícias

No Beira-Rio, Inter vira sobre o Bahia e avança em 1º na Libertadores; Tricolor vai para a Sul-Americana

O Internacional garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio. De virada, o Colorado chegou aos 11 pontos, assumiu a liderança do Grupo F e carimbou o passaporte rumo ao mata-mata. Já o Tricolor, em terceiro com 7 pontos, disputará os playoffs da Copa Sul-Americana.

Primeira etapa truncada e com tensão no ar

O clima de decisão já pairava em Porto Alegre desde o apito inicial. Aos 5 minutos, os colorados pediram pênalti em Borré após contato com Mingo, mas o árbitro Facundo Tello mandou o lance seguir. O jogo foi brigado no meio de campo, com raras oportunidades claras para os dois lados.

Segundo tempo eletrizante e com emoção até o fim

Na volta do intervalo, o Inter assustou logo no primeiro minuto com Borré, que parou em grande defesa de Marcos Felipe. Mas foi o Bahia quem abriu o placar: aos 8 minutos, Wilian José chutou, Anthoni espalmou e Jean Lucas aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

O Colorado respondeu imediatamente. Na saída de bola, a defesa do Bahia não afastou bem e Borré, em linda jogada, serviu Vitinho, que finalizou cruzado e empatou: 1 a 1.

Sentindo o bom momento, o Inter cresceu e virou aos 30 minutos: Borré, novamente decisivo, se antecipou à marcação de Mingo e cabeceou firme para balançar as redes. O goleiro Marcos Felipe ainda tocou na bola, mas não evitou o 2 a 1.

Caminhos diferentes: Inter mira oitavas; Bahia aguarda repescagem

Com a vitória, o Internacional fecha sua campanha como líder do grupo e agora espera o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores.

Já o Bahia, que deu trabalho e saiu na frente, precisa virar a chave: o time comandado por Rogério Ceni disputará os playoffs da Sul-Americana, onde terá que superar mais um adversário para seguir sonhando com um título continental.

Publicidade

Publicidade