A seleção brasileira avançou mais um passo na preparação para o duelo contra a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A principal novidade do treino desta segunda-feira (22), em Nova Jersey, foi a participação integral de Neymar nas atividades comandadas por Carlo Ancelotti.
Recuperado da lesão na panturrilha, o camisa 10 trabalhou normalmente com bola e sem qualquer restrição, reforçando a expectativa de retorno aos relacionados da Seleção após mais de um mês afastado dos gramados.
Retorno cada vez mais próximo
Neymar participou de toda a atividade ao lado dos companheiros e mostrou evolução física nos trabalhos realizados no CT de Columbia Park. A tendência é que o craque viaje com a delegação para Miami e fique à disposição de Carlo Ancelotti contra a Escócia.
Apesar da recuperação, a expectativa é de que o atacante inicie a partida no banco de reservas, já que ainda busca recuperar ritmo de jogo após o período afastado por lesão.
Elenco praticamente completo
O treinamento também marcou o retorno ao campo de atletas que haviam realizado apenas atividades regenerativas no domingo. Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha participaram normalmente dos trabalhos.
A única ausência segue sendo Raphinha. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, está fora do confronto contra a Escócia e continua em tratamento para tentar retornar em uma eventual fase de mata-mata.
Brasil busca confirmar liderança
Líder do Grupo C com quatro pontos, o Brasil chega à rodada final dependendo apenas de si para avançar às fases eliminatórias na primeira colocação.
Uma vitória sobre a Escócia garante a liderança da chave, desde que o saldo de gols não seja superado pelo Marrocos, que enfrenta o Haiti. Já um empate também assegura a classificação, mas pode fazer a Seleção terminar a fase de grupos na segunda posição, dependendo do resultado dos marroquinos.




