Com a classificação para o mata-mata bem encaminhada, a seleção brasileira também precisa administrar a situação disciplinar do elenco na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Atualmente, três jogadores estão pendurados e correm risco de suspensão.
O zagueiro Ibañez, o lateral Douglas Santos e o volante Casemiro receberam um cartão amarelo cada e ficarão fora da estreia do Brasil no mata-mata caso sejam advertidos novamente diante da Escócia, na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), em Miami.
A situação preocupa a comissão técnica de Carlo Ancelotti, que avalia preservar alguns atletas. Douglas Santos e Casemiro, considerados titulares da equipe, são os principais candidatos a serem poupados para evitar um desfalque em um eventual confronto eliminatório.
Como funciona a suspensão por cartões?
De acordo com o regulamento da Copa do Mundo, um jogador é suspenso ao acumular dois cartões amarelos. Por isso, qualquer nova advertência para os pendurados resultará em ausência na próxima partida.
Os cartões, porém, são zerados em dois momentos da competição: após o encerramento da fase de grupos e novamente depois das quartas de final. A medida evita que atletas sejam impedidos de disputar uma eventual final apenas por acúmulo de advertências.




