Após meses de expectativa e bastidores movimentados, Carlo Ancelotti finalmente iniciará sua trajetória à frente da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (26), o renomado treinador italiano fará sua primeira convocação oficial às 15h (de Brasília), durante evento em um hotel no Rio de Janeiro. A convocação será transmitida ao vivo pelo canal da CBF no YouTube.
O pontapé inicial de Ancelotti como comandante do Brasil será dado em 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h. Cinco dias depois, ele fará sua estreia em solo brasileiro diante da torcida: o duelo será contra o Paraguai, no dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os dois confrontos valem pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente, a Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, restando apenas quatro rodadas para o fim da disputa.
A expectativa pela convocação aumentou com os rumores de nomes surpreendentes na pré-lista. Nomes como Neymar, agora no Santos, e Oscar, do São Paulo, já foram ventilados. Outros possíveis convocados incluem Alan Patrick (Internacional), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Igor Jesus e Alex Telles (Botafogo).