Após 13 anos de serviço prestado, Luka Modric se despede do Real Madrid ao final desta temporada. O icônico meio-campista croata, que se tornou uma lenda no clube merengue, não renovará seu contrato e jogará sua última partida com a camisa do Madrid neste sábado (24), contra a Real Sociedad, pela última rodada da La Liga, às 11h15 (horário de Brasília). A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, que anunciou o fim de uma era para o jogador.
Modric chegou ao Real Madrid em 2012, vindo do Tottenham por 35 milhões de euros, após ter sido considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. Ao longo de sua longa e vitoriosa trajetória no clube, ele se consolidou como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, conquistando uma infinidade de títulos e deixando uma marca indelével no clube.
Durante sua estadia no Santiago Bernabéu, Modric conquistou seis Liga dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro La Ligas, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2018, quando levou a Bola de Ouro para casa, quebrando uma sequência de 10 anos de domínio de Messi e Cristiano Ronaldo. Seu futebol elegante e inteligente, além da habilidade em controlar o meio-campo, fez com que ele fosse fundamental em todas as conquistas do Real.
Em suas redes sociais, Modric publicou um emocionante vídeo anunciando sua despedida e deixando uma mensagem carinhosa para a torcida merengue.
Os números de Modric pelo Real Madrid:
-
Jogos: 590
-
Gols marcados: 43
-
Assistências: 90
-
Minutos jogados: 41.068
-
Vitórias: 389
-
Empates: 101
-
Derrotas: 100
Principais títulos conquistados por Modric no Real Madrid:
-
Liga dos Campeões: 6 vezes
-
Mundial de Clubes: 5 vezes
-
Supercopa da UEFA: 5 vezes
-
Supercopa da Espanha: 5 vezes
-
La Liga: 4 vezes
-
Copa do Rei: 2 vezes