O Al-Hilal, da Arábia Saudita, iniciou a busca por um novo comandante e escolheu mirar alto: o técnico Simone Inzaghi, atual campeão italiano pela Inter de Milão e finalista da Champions League, é o principal alvo para substituir o português Jorge Jesus, que está de saída.
Segundo o jornal saudita ‘Al-Riyadhiyah’, a equipe de Riad está disposta a abrir os cofres para garantir a chegada do treinador italiano. O prestigiado diário esportivo italiano ‘Gazzetta dello Sport’ repercutiu o interesse nesta segunda-feira (19) e revelou que Inzaghi teria recebido uma proposta “irrecusável” de 20 milhões de euros por ano, o equivalente a R$ 126 milhões.
As negociações estariam sendo lideradas pessoalmente por Fahad Bin Saad Bin Nafel, presidente do Al-Hilal, que viajou a Milão em abril para iniciar os contatos com o técnico e seu estafe. Segundo a publicação, o dirigente está otimista quanto a um desfecho positivo nas tratativas.
A ambição do clube saudita é contar com Inzaghi já para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada entre junho e julho, nos Estados Unidos.




