Publicidade

Notícias

Kimmich revela susto com cobra venenosa em hotel da Alemanha na Copa

A preparação da Alemanha para a Copa do Mundo ganhou um episódio inusitado nesta terça-feira (16). O meio-campista Joshua Kimmich revelou que jogadores da seleção alemã encontraram uma cobra venenosa nas proximidades do hotel onde a delegação está hospedada em Winston-Salem, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Durante entrevista coletiva, o atleta contou que o animal foi visto na segunda-feira (15) e gerou preocupação entre os integrantes da equipe.

“Ontem vimos uma cobra, mas nos disseram que ela é venenosa. Se houver uma mordida, é preciso ir ao hospital. Não acho que a pessoa morra, mas é pelo menos perigoso”, afirmou o jogador.

Animal é comum na região

Segundo informações do jornal alemão Bild, a serpente foi identificada como uma cabeça-de-cobre, espécie bastante comum no sudeste dos Estados Unidos. Embora possua veneno, a mordida raramente é fatal, mas exige atendimento médico imediato.

O episódio levou a delegação alemã a redobrar os cuidados durante deslocamentos e atividades realizadas fora do hotel.

Jogador admite preocupação

Kimmich não escondeu o desconforto com a situação e comparou a realidade americana com a da Alemanha, onde a presença de animais peçonhentos é bem menos frequente.

“Aqui eu tenho um pouco de receio. Na Alemanha, tenho a sensação de que não existem tantos animais perigosos. Se você pisar em uma cobra dessas, a situação pode ficar complicada. Por isso estamos sendo mais cautelosos”, comentou.

Cobras viram tema recorrente na Copa

Essa não é a primeira vez que serpentes entram no noticiário do Mundial de 2026. A seleção da Suíça, por exemplo, está hospedada em uma região de San Diego cercada por áreas conhecidas pela presença de cobras venenosas.

Já a delegação da Áustria recebeu recomendações para evitar passeios de bicicleta em determinadas áreas da Carolina do Norte justamente por conta do risco de encontros com esses animais.

Publicidade

Publicidade