Publicidade

Notícias

Thomas Partey é alvo de duas novas acusações de estupro na Inglaterra

O meio-campista Thomas Partey, ex-Arsenal e atualmente no Villarreal, foi acusado de mais duas denúncias de estupro pela Justiça inglesa. A informação foi divulgada pelo jornal Telegraph. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, as novas acusações se referem a um caso separado, ocorrido em 2020 e envolvendo outra mulher, com as denúncias comunicadas às autoridades em agosto de 2025.

O jogador, de 32 anos, já aguardava julgamento por ter negado o estupro de duas mulheres e a agressão sexual contra uma terceira. Agora, o Crown Prosecution Service autorizou mais duas novas acusações, relacionadas a um quarto caso. Partey deverá comparecer ao Westminster Magistrates’ Court no dia 13 de março para responder às novas denúncias.

Anteriormente, o ganês já havia se declarado inocente de cinco acusações de estupro e uma de agressão sexual, quando compareceu ao Southwark Crown Court em setembro do ano passado. Os supostos crimes teriam ocorrido entre 2021 e 2022, período em que o atleta ainda defendia o Arsenal, sendo formalmente acusado quatro dias após deixar o clube inglês ao fim do contrato.

Atualmente no Villarreal, Partey responde ao processo em liberdade. As condições de fiança permitem que ele continue atuando profissionalmente, mas o obrigam a avisar a polícia com 24 horas de antecedência em caso de viagens internacionais e a não manter contato com as denunciantes. O julgamento está marcado para 2 de novembro e, apesar da investigação, o meio-campista segue sendo presença frequente nas convocações da Seleção de Gana.

Publicidade

Publicidade