O futebol argentino amanheceu em luto após uma tragédia marcada por violência extrema. O ex-jogador Lucas Ignacio Pires, de 29 anos, que defendeu o Almirante Brown, foi assassinado na última sexta-feira (6) durante uma briga em La Matanza, na província de Buenos Aires. De forma ainda mais chocante, o principal suspeito do crime é o irmão da própria vítima.
De acordo com o jornal argentino Diário Olé, tudo começou com uma discussão familiar que saiu completamente do controle. No meio do confronto, Lucas foi atingido por fragmentos de uma garrafa no antebraço direito. O corte atingiu uma artéria vital, provocando uma hemorragia severa.
Levado às pressas ao Hospital Presidente Néstor Kirchner, o ex-atleta ainda recebeu atendimento de emergência, mas os médicos não conseguiram reverter a gravidade do ferimento. A morte foi confirmada pouco tempo depois, selando um dos episódios mais trágicos e perturbadores do futebol argentino recente.
Clube lamenta
O Almirante Brown, equipe da segunda divisão da Argentina onde Lucas atuou, emitiu nota oficial lamentando profundamente a perda:
“O Club Almirante Brown lamenta o falecimento de Lucas Pires, ex-jogador do clube. Apresentamos nossas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos neste momento de luto.”
El Club Almirante Brown lamenta el fallecimiento de Lucas Pires, exjugador de la institución. Acompañamos en este momento de dolor a su familia y seres queridos. pic.twitter.com/h4I8lFpgIx
— Club Almirante Brown (@Club_AlteBrown) February 7, 2026




