Publicidade

Notícias

Flamengo atropela o Sampaio Corrêa por 7 a 1, foge do rebaixamento e encara o Botafogo nas quartas

Depois de uma semana de tensão, críticas e drama, o Flamengo respondeu em campo. Com uma atuação avassaladora, o Rubro-Negro goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1, no Maracanã, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca, garantiu vaga nas quartas de final e ainda escapou do temido quadrangular de rebaixamento.

Os gols da noite rubro-negra foram marcados por Pedro (2), Bruno Henrique (2), Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles. Pelo time de Saquarema, Rodrigo Andrade fez o gol de honra.

Com a vitória e o tropeço do Nova Iguaçu contra a Portuguesa, o Flamengo terminou a fase como 4º colocado do Grupo B, com sete pontos, carimbando sua classificação.

E o próximo desafio já tem peso de final: o Flamengo enfrenta o Botafogo nas quartas de final, em jogo único, com mando do Alvinegro. O clássico da rivalidade promete parar o Rio.

Um jogo que começou com tensão e terminou em massacre

Primeiro tempo

O Flamengo entrou em campo sabendo que só a vitória interessava, e partiu para cima desde o apito inicial. Lucas Paquetá teve a primeira grande chance, parando em boa defesa de Zé Carlos.

Mas aos 8 minutos, o Maracanã viveu um momento assustador: o volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, sofreu uma convulsão em campo. Médicos dos dois clubes e a ambulância entraram rapidamente no gramado, e o jogo ficou paralisado por vários minutos. O clima foi de apreensão total.

Quando a bola voltou a rolar, o Flamengo retomou o controle. Carrascal achou Pedro, que limpou a marcação e bateu no canto para abrir o placar.

O Sampaio até chegou a empatar com Rodrigo Andrade, mas o VAR anulou por impedimento. O susto serviu como combustível para o Rubro-Negro.

Aos 31 minutos, Samuel Lino tabelou com Paquetá, invadiu a área e rolou para Pedro, que só empurrou para fazer 2 a 0.

Nos acréscimos, Paquetá quase marcou o seu primeiro gol desde o retorno, mas acertou a trave. E, antes do intervalo, o Sampaio Corrêa ainda conseguiu diminuir: Rodrigo Andrade dominou no peito e bateu com categoria para fazer 2 a 1.

Segundo tempo

Se havia alguma dúvida, ela acabou rápido. O Flamengo voltou com o pé no acelerador.

Aos 13 minutos, Samuel Lino rolou para Bruno Henrique, que soltou uma bomba para fazer 3 a 1. Pouco depois, o próprio Samuel Lino marcou o quarto, após cruzamento de Emerson Royal.

O massacre continuou. Aos 25 minutos, Emerson cruzou de novo e Everton Cebolinha subiu para cabecear: 5 a 1.

Aos 37, Douglas Telles roubou a bola, tabelou com Bruno Henrique e mandou no ângulo para fazer o sexto.

E ainda deu tempo para fechar com chave de ouro. Wallace Yan sofreu pênalti, Bruno Henrique marcou, teve o gol anulado por dois toques, mas bateu novamente e converteu: 7 a 1, números finais.

Estatísticas da partida

  • Posse de bola: Flamengo 77% | Sampaio Corrêa 23%

  • Finalizações: Flamengo 24 | Sampaio Corrêa 3

  • Chutes a gol: Flamengo 11 | Sampaio Corrêa 1

  • Escanteios: Flamengo 12 | Sampaio Corrêa 0

  • Defesas do goleiro: Flamengo 0 | Sampaio Corrêa 6

  • Faltas: Flamengo 13 | Sampaio Corrêa 5

  • Cartões: nenhum para os dois lados

Próximos jogos

Flamengo
x Vitória
Terça-feira (10)
21h30
Barradão
3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sampaio Corrêa
O time disputará o quadrangular de rebaixamento do Carioca. Datas e confrontos ainda serão definidos.

Publicidade

Publicidade