Publicidade

Notícias

Corinthians bate o Flamengo e conquista o bicampeonato da Supercopa do Brasil

O Corinthians voltou a erguer a taça da Supercopa do Brasil. Com uma atuação segura e eficiente, o Alvinegro venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu o bicampeonato da competição.

Os gols da decisão foram marcados por Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto, já nos acréscimos da etapa final, selando o título corintiano diante de um rival que atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Superioridade corintiana desde o início

A final começou truncada, com muitas faltas e poucos espaços. O Flamengo até chegou primeiro com perigo, em chute de Pulgar e em uma cabeçada de Pedro, salva em cima da linha por Matheus Bidu. Carrascal também obrigou Hugo Souza a trabalhar.

Mas quem foi mais letal foi o Corinthians. Aos 25 minutos, Matheuzinho levantou a bola na área, Gustavo Henrique ajeitou de cabeça e Gabriel Paulista apareceu livre para finalizar de primeira e abrir o placar.

Depois do gol, o Corinthians passou a controlar melhor o jogo e ainda quase ampliou aos 37, quando Memphis Depay finalizou forte e Rossi fez grande defesa.

Expulsão muda o roteiro da final

O lance mais polêmico da partida aconteceu após o apito do intervalo. Carrascal acertou o braço no rosto de Breno Bidon e, após revisão do VAR antes do reinício do jogo, foi expulso pelo árbitro Rafael Klein. Com isso, o Flamengo precisou disputar todo o segundo tempo com um jogador a menos.

Mesmo assim, o Rubro-Negro quase empatou logo no início, quando Pulgar cabeceou no travessão após falta cobrada por Arrascaeta.

Yuri Alberto fecha o caixão

O Flamengo tentou reagir e teve até a reestreia de Lucas Paquetá, mas esbarrou na organização defensiva do Corinthians. O jogo ficou cada vez mais travado, com muitas faltas e poucas chances claras.

Aos 49 minutos, Paquetá ainda perdeu uma oportunidade incrível dentro da pequena área. E, como castigo, o Corinthians matou a final nos acréscimos: Yuri Alberto recebeu lançamento de Kaio César, encobriu Rossi e empurrou para o gol vazio, fazendo 2 a 0 e confirmando o título.

Corinthians se recupera; Flamengo afunda

A conquista representa uma virada de chave para o Corinthians, que vinha de derrota na estreia do Brasileirão e desempenho irregular no início da temporada. Já o Flamengo vive um momento delicado: a derrota na Supercopa marcou o terceiro revés consecutivo da equipe sob o comando de Filipe Luís.

Publicidade

Publicidade